quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Bezerra da Silva



!!! Fala do Bezerra é uma maravilha, sou fã dele, acho suas músicas de uma simplicidade e um "xinfrismo" (quando você quer tirar uma xinfra, rsrsrs) incríveis.
Nasceu em Recife em 1927, veio pro RJ e aqui morou no morro do Cantagalo, já ouvi falar que durante alguns anos viveu como mendigo no RJ, mas isso eu não confirmo não. Cantou a malandragem do morro, foi interprete e os autores das canções muitas vezes eram da malandragem mesmo e assinavam as obras com codinomes.

Disse em entrevista que só fumou maconha uma vez, passou mal, disse que aquilo não era pra ele não e só, foi a única droga que experimentou. Não só cantou samba mas gravou Côco também, por sinal muito bom, morreu em 2005 após sofrer uma parada cardíaca.

Seus maiores parceiros foram, Moreira da Silva (falecido), rei do samba de brek e Dicró, .. Dicró é Dicró, cantor de samba, um estilo mais debochado, falarei deles mais tarde aqui no blog.

Esse vídeo foi o melhor que consegui na net, são conhecidos e anónimos falando sobre ele. Pra mim isso é samba de verdade. Aproveitem!
obs: Detalhe nos depoimentos do Dicró rsrsrs...

Explicando a Crise Financeira Mundial

Confesso a vocês que quando tive a notícia da grande crise financeira mundial custei a entender o porque tudo isso aconteceu e como aconteceu. Conversei muito com meu pai e mesmo assim alguns pontos ainda ficaram obscuros.
Depois que assisti esse vídeo fiz a ligação com algumas coisas que já tinha em mente com outros pontos e dessaforma tudo ficou mais claro. O vídeo explica de uma maneira muito simples e também muito engraçada como surgiu e porque estourou essa grande crise. Aproveitem!