quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Jorge Ben Jor

Jorge Bem nasceu em Madureira mas foi criado no Rio Comprido, que faz parte da grande Tijuca (rsrs), pois então... jogou futebol no Flamengo e só aprendeu a tocar violão aos 18 anos, dizem que é auto-de-data. Quando pequeno ouvia muito Luiz Gonzaga, que o influenciou e talvez foi por isso, o seu samba seja misto de maracatu.

Andava muito com Erasmo, Roberto Carlos e mais tarde Tim Maia se encontravam no bar do Divino “point” da época que ficava na esquina das ruas do Matoso e Haddock Lobo, Tijuca também (rsrs).

Pela obra você identifica o autor, Bem Jor é único, estourou com a música “Mais que Nada” gravada por artistas do mundo todo.

É super respeitado em todo o mundo, no Brasil acho que não tenha nenhum artista da MPB que não tenha gravado ou se apresentado cantando uma música dele, todos os artistas o respeitam, o cara agrada do hip-hop ao axé passando pelo sertanejo, é simplesmente f....

Por incrível que pareça não achei nenhum documentário dele em vídeo pela net, por isso vou postar umas apresentações, prometo que continuarei procurando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário